sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova

Fim de ano chegando, o ano novo já está ai. E nós, nos deparamos com aquela retrospectiva das nossas vidas. Estamos diante de todas as situações que se passaram neste ano. Talvez as situações de decepção e tristeza estiveram mais presentes do que as alegrias, talvez as lágrimas tenham sido mais constantes do que os sorrisos, mas mesmo assim o ano chega ao fim.

E o que de bom você traz, o que você fez de diferente neste ano? Se a sua resposta foi nada, se você não fez nada de novo, se você acha que nada que você fez foi produtivo e se você ficou o ano todo parado, não se preocupe, talvez você não seja o único a ter vivido assim neste ano.

Olhar a vida passar por nossos olhos e não vivê-la não é algo incomum, mas também não é normal. Perder o vestibular por que estudou pouco, apostar tudo no novo grupo de oração, na comunidade que você achou maravilhosa, mas que depois não te bastou. Se decepcionar com o melhor amigo, acabar com aquele namoro com o cara, ou a mina que você achava que era a pessoa da sua vida. Você mudou do bairro que você morava há 15 anos, e não conhece ninguém. Todas essas situações são muito estranhas e constrangedoras, mas pior seria se você ficasse o tempo todo trancado no seu quarto vendo, não; quero dizer: não vendo a vida passar.

Acho que chegou a hora de abrir-se ao novo, mudar um pouco. Ano novo, vida nova. Talvez aquela menina da sua vida, o cara dos seus sonhos, foi aquele que você conheceu, e que vocês trocaram os telefones, mas nunca ligou pra ele (ela). Talvez se você se empenhasse em pelo menos abrir a janela do seu quarto para ver o sol, falar com o vizinho que mora no apartamento ao lado, dar um bom dia, um “como vai”?

Solidão é algo que cultivamos. E ser excluído, sentir que as pessoas não lhe querem dói, mais dói muito. Se pelos outros se sentir abandonado já é ruim, imagine por ser abandonado por você mesmo. Não, não cultive isso na sua vida.

Você não pode esperar o novo chegar, você tem que correr em busca deste novo, buscar aquilo que vai chegar, perseguir aquilo que Deus escolheu pra você. Se você acha que nada de bom aconteceu com você, talvez tenha sido por que você não foi atrás, não bateu, não procurou. E quer saber, Deus tem muita coisa boa guardada pra você. Saia do seu canto mexa-se, ACORDE. Da mesma forma como Jesus ordenou aquele jovem que ia sendo carregado para ser enterrado, ele ordena a você: “Jovem eu te ordeno levanta-te” . Vai viver a sua vida, será que nada que você viveu nesse ano foi bom?

E toda essa dor e esse sofrimento, será que não serviu pra nada? Será que você não apreendeu a enxergar a vida com outra óptica? Tudo, absolutamente tudo que aconteceu comigo e com você, seja de bom ou ruim, foi crescimento, é amadurecimento. A cada dia que passa vamos apreendendo com essas situações, tirando lições e revendo nossos conceitos, de forma que cada situação é uma nova lição nessa escola que se chama VIDA.

Lembre-se disso:
Um Ano Novo cheio de realizações!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal - Para Você Refletir


Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avó, que morava no campo e fazia esculturas em madeira.
Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas.
Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse: "Quero três coisas de você!"-"Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico." - "Não quero nada disso" - "Então, o que você quer?"- "Traga-me aquela última redação que você escreveu."
Assustado, o menino respondeu: "Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu "Insuficiente"
-"Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite.
-"Jesus, esta não existe mais: quebrou."-" Então traga-me todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca."
O menino começou a chorar.
Jesus, eu menti para minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar.
-"Traga-me todas as mentiras de sua vida.”
Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!
Jesus veio ao mundo porque a todo o momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada - mentiras e hipocrisias.
Esta é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida. Você já fez isso?


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Viver no Centro da vontade de Deus



É PRECISO VIVER NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS, isso sempre foi uma verdade, mas muitas pessoas ainda não entenderam o seu real significado.
(Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
É tempo de buscar o Senhor incondicionalmente, é tempo de buscar um novo patamar espiritual na sua vida para entender o que é realmente importante para Deus.
Não é mais tempo de deixar O Senhor em segundo plano, ir na igreja só se estiver de folga, orar apenas se não estiver cansado, Amar só se merecer... (O Senhor nos Ama sem merecermos, e você quer escolher quem amar?)
A Palavra diz em:
(Mateus 24:7) - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares
(Mateus 24:13) - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo
(Lucas 21:25) - E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas

(Lucas 21:28) - Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima

Os Fatos mostram no Haiti, no Chile, no Brasil e em tantos lugares:


Jesus está voltando! Você tem certeza da sua salvação? Salvação significa estar livre do inferno, significa morar com Jesus eternamente... Tudo, absolutamente tudo o que você conquista na terra vai ficar, em bom ou mal estado, mas vai ficar.
Para que você existe? Qual o propósito da sua vida? Medite nisso! Sei que o Espírito Santo de Deus vai falar com você!
Só o Senhor pode nos guardar do mal, não podemos proteger quem amamos e não podemos ser protegidos por quem nos ama... Só O SENHOR JESUS tem esse poder!! A nossa parte é entregar nossa vida inteiramente para Jesus...


Senhor,

Peço-te que me enchas do "pleno conhecimento da Tua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual" (cl 1:9).
Ajuda-me a andar de maneira digna, completamente agradável a Ti.
dando frutos em toda boa obra e crescendo no conhecimento dos Teus caminhos.
Guia-me a cada passo. Dirige-me "na Tua justica" e "endireita diante de mim o Teu caminho" (sl. 5:8).

Ao me achegar a Ti e caminhar num relacionamento próximo contigo a cada dia, peço-Te que me leves para onde devo ir.
Assim como Jesus disse: "Não se faça a minha vontade, e sim a Tua" (Lucas 22:42),
também te digo : não se faça a minha vontade, e sim a tua em minha vida
" Agrada-me fazer a Tua vontade, ó Deus meu" (Sl 40:8).
Tu és mais importante para mim do que qualquer coisa.
Tua vontade é mais importante para mim do que meus desejos. Quero viver como tua serva, fazendo tua vontade de coração (Efésios 6:6)
Senhor alinha meu coração com o Teu... Ajuda-me a ouvir a Tua voz dizendo:
Este é o caminho ande por ele.Mostra-me se estou fazendo algo fora da tua vontade. Fala-me por tua palavra para que eu tenha entendimento. Mostra-me a área da minha vida em que não estou bem dentro do alvo. Se houver algo que eu deva fazer, revela para que eu possa corrigir o rumo. quero apenas fazer o que esperas de mim.
Não quero sair do Teu caminho. Quero alcançar tudo o que tens para mim e me tornar tudo o que Tu me criaste para ser ao andar dentro da Tua pereita vontade para minha vida no presente e no porvir.

Ora o mundo passa, bem como a sua conscusciencia; aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente...

I João 2:17

sábado, 18 de dezembro de 2010

É tempo de Despertamento



"Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá"(Ef 5:14). I - Desperta, tu que dormes - Todas as vezes que ouvimos sobre este tema, temos a impressão que algo precisa ser feito, porém, ficamos perguntando a nós mesmo, como e onde preciso despertar? O despertamento é um processo. Quando a gente acorda, que abre os olhos, não significa dizer que despertamos. Nossa mente ainda esta sonolenta, nossos músculos ainda estão relaxados, enfim, o corpo ainda não despertou. O fato de abrir-mos os olhos ainda não é suficiente para reagirmos para a vida. O Apóstolo Paulo nos convida a um processo de despertamento. Isso não é adquirido num instante, mas, um processo. O Espírito Santo tem que ter a autonomia em nossas vidas. Muitas coisas precisam ser modificadas, outras precisam ser substituídas e outras precisam simplesmente ser destruídas. O Espírito Santo precisa ter o controle, a senha, da nossa vida, para fazer o que Ele quer, mudar o que quiser, temos que nos submeter ao seu comando. Somos reclamões por natureza. Se alguém nos acorda, reclamamos. Se o despertador toca, temos vontade de fazê-lo calar imediatamente. Se alguém nos chama a atenção, ficamos bravos. Não gostamos de sermos despertados, porem, depois, agradecemos. O Espírito Santo pode ter o controle de sua vida? Ele pode mudar o quiser em você? Se pode, espere porque grandes coisas estão para acontecer. II - Levanta-te dentre os mortos - Você pode dizer: Não entendo, como assim, mortos? Sim existem pessoas que, apesar de vivas, fisicamente, estão mortas espiritualmente. Pessoas que não adoram a Cristo, não confessaram a Ele como seu Senhor. Essas pessoas estão mortas, e quando você permanece ao lado dessas pessoas você também morre. Levantar é uma atitude de esforço. Precisamos nos esforçar para estarmos de pé. Nosso adversário luta contra nós para permanecermos imóveis, alheios, cegos, surdos e mudos quanto às coisas de Deus. Mas é muito importante reagirmos e lutarmos contra ele, não aceitarmos esta condição de morto. É como a pessoa que sofre um acidente, faz a cirurgia, mas ainda não está curado, precisa fazer fisioterapia. A cada dia vai melhorando, fazendo movimentos que não fazia mais. Precisa haver esforço, pois, dói muito, parece que aquela parte do corpo está dizendo: Deixe-me aqui, estou bem, não me incomodes, por favor. Mas, você diz: Não, você não era assim, você pode não gostar agora, mas, depois vai me agradecer. Queridos precisamos nos esforçar para nos colarmos de pé na presença de Deus, fazer a diferença. Cristo tem uma vida maravilhosa para nós, tomemos posse dela. III - Cristo te esclarecerá - Ha medida que despertamos e saímos de entre os mortos, então, aquilo que não podemos, não entendemos, Cristo nos ajuda a entender. Quando Jesus perguntou a Maria onde puseram seu irmão Lázaro, ela o levou ao cemitério e lá havia uma pedra que separava o morto dos vivos, então, Jesus disse: "Tirai a pedra". Jesus poderia fazer tudo. Aquela família estava sofrendo, estavam cansados, abatidos, mas Jesus diz: "Vocês precisam se esforçar, vocês podem fazer isso, vocês podem". Amigo, você pode. Muitos dizem que você não pode, mas, em Nome de Jesus, você pode, creia, se esforce, falta muito pouco para o milagre acontecer. Não desista, ha uma promessa para aquele que lutar contra o gigante. Tira à pedra da dúvida, a dúvida é inimiga da fé. Tira a pedra do desânimo, o desânimo é inimigo da fé. À medida que você for dando passos de fé, Cristo estará iluminando, clareando, esclarecendo tudo em sua vida. Lembre-se, você pode!


Deus te abençoe.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Festa Judaica - Bar-Mitzvá

Ao completar 13 anos, um jovem atinge a maior idade religiosa judaica.
Para marcar esta passagem, é celebrado o Bar-Mitzvá, uma cerimônia que ressalta a importância de cada um dos judeus na corrente ancestral do judaísmo.




O judaísmo considera o jovem de 13 anos maduro o suficiente para ser responsável por seus atos. Na Torá, Livro do Gênese, há um verso que indica que é a partir desta idade que um menino se torna homem. Referindo-se a dois filhos do patriarca Jacob, Shimon e Levi, narra o texto da Torá: "Cada um dos homens pegou sua espada...". Na época em que ocorreu esse episódio, Levi tinha 13 anos de idade. Ele foi a pessoa mais jovem a quem a Torá se referiu como "homem", revelando assim que aos treze anos é a idade em que um judeu assume a maioridade religiosa. De acordo com o Talmud, um menino torna-se adulto com 13 anos e 1 dia, independentemente do fato de ter ou não atingido a puberdade. Como as meninas amadurecem mais cedo, o Bat-Mitzvá, celebração de sua maioridade religiosa, é comemorado aos 12 anos.
O Código de Lei Judaica ensina que, a partir dessa data, os jovens passam a ser totalmente responsáveis pelo cumprimento dos Mandamentos Divinos, as mitzvot, não mais os cumprindo apenas porque assim seus pais lhe ensinaram. Seu pai, portanto, deixa de ser responsável pelos seus atos, como está prescrito no Shulchan Aruch HaRav.
Em hebraico, Bar-Mitzvá e Bat-Mitzvá, significam literalmente "filho ou filha do mandamento". A própria palavra revela a importância espiritual da data, quando a ligação de um jovem com o judaísmo se torna imutável. O judeu, em sua essência, é filho da mitzvá, ou seja, da Palavra e Vontade Divina transmitidas a nosso povo por Deus. Foi naquele momento, ao pé do Monte Sinai, que a ligação espiritual entre o Deus e o povo de Israel se tornou eterna. Façamos aqui um paralelo com a relação entre filho e pai. O filho pode até se afastar de seu pai, mas ele sempre continuará a ser seu filho. Da mesma forma, um judeu, ao longo de sua vida, ainda que se afaste de suas raízes, o vínculo de sua alma com Deus e com o judaísmo é eterno.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Caravana Israel MARAvilhoso



  • Olá pessoal, nossa Caravana Israel Maravilhoso foi inesquecível, Deus nos proporcionou dias de ceús na terra. Quero compartilhar com vocês alguns momentos abençoados, e profetizo essas bençãos na vida de vocês... já estamos nos programando para 2011. Deus abençoe! Mara



A Alegria do Senhor é a nossa força



"...Porque a alegria do Senhor é a nossa força..."
(Neemias 8.10b)


Amados nossa alegria nos dias de hoje está firmada em coisas fúteis. Nossa força está baseada em um bolso cheio de dinheiro, numa saúde estabelecida, num carro na garagem e na geladeira transbordando. Estamos fortes quando tudo vai bem, inabaláveis quando estamos estáveis. Mas, quando a tempestade vem e quando tudo falta, a alegria vai embora a tristeza toma conta do coração e insegurança e o desanimo vem, onde está nossa força?
O Senhor nos traz a lembrança: ”A minha alegria é a tua força!”. Irmãos, a nossa força e alegria vem do Senhor! Não é no seu carro, não é na sua casa, sua força vem do Senhor. Se estamos nos sentindo tristes, sozinhos, solitários, a alegria até pode faltar mas as forças NÃO, pois a nossa força vem do Senhor.

Força que nos faz levantar para lutar, batalhar.
Quando tudo faltar a alegria do Senhor nos trará a vitória! Aleluia!
Alegre o coração do Amado Senhor, pois a nossa força vem da sua alegria.
Alegre o Senhor buscando a Sua face.
Alegre o Senhor sendo fiel a Ele e ao E
spirito Santo.
Alegre o Senhor, o Adorando.
Alegre o Senhor orando pelos necessitados.
Alegre o Senhor semeando a Sua palavra....
Fazendo assim a nossa força virá, com certeza! Fazendo assim a nossa força será vista por toda terra. Louvado e Adorado seja o nome de Senhor!
Me vem a memória a mulher Sunamita (II Reis 4v8), o filho que o Senhor havia lhe dado foi trabalhar com o pai e em uma certa tarde de trabalho no campo, o menino voltou doente e morreu nos braços de sua mãe. Irmãos como pode uma mãe ver seu filho morrer em seus braços, e ainda achar forças? Alguém pode me responder isso??? Como pode a igreja arranjar forças quando a sua promessa está morta em seus braços?
Mas as forças daquela mulher vinh
a exclusivamente do Senhor, a força que fluia do seu sangue, no seu corpo, fazia ela crêr na ressureição da sua promessa, ela cria no milagre. A força vinda de Deus na vida dela a fez deitar seu filho morto na cama do profeta e ir atrás dele em busca de uma solução. Ela com suas forças vinda dos céus, cria que o Deus que usou o profeta para profetizar a benção do filho em sua vida, usaria o mesmo profeta para lhe trazer a vida novamente. Ela não estava olhando a distância. A bíblia fala que quando ela encontrou Geazi, ele lhe pergunto: “- Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho?” E com a força que fluia em sua vida, ela respondeu: “- Vai tudo bem!”. Louvado seja o Senhor pela Sua força em nossas vidas!
Você consegue dizer com a força do Senhor que flui em sua vida: “Vai tudo bem!”?
E assim viajaram de volta a Sunén, sua força rompeu a distância e o cansaço. Chegando ali ela aguardou ansiosa do lado de fora do quarto, onde deixara o menino morto. Eliseu e Geazi orou e o menino voltou a viver. Glorioso Senhor! Imaginem a alegria daquela mulher, a sua força e fé trouxeram o milagre. Glória a Deus!!! Lembrando que essa mulher e seu esposo também alegrou o coração do Senhor quando hospedou e ainda contruiu um quarto para Eliseu em sua casa.
Adore ao Senhor nessa hora, leve alegria ao coração de Deus e assim a sua força fluirá como rios em sua vida. Nessa hora creia na força do Senhor na sua vida! Força que lhe fará saltar murallhas, andar sobre as águas... chegar nos lugares altos...
“Receba a força do Senhor”
“A alegria do Senhor é a nossa Força!”


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Exército de Deus

(I Crônicas 12:22)
Porque naquele tempo, dia após dia,
vinham a Davi para o ajudar,
até que se fez um grande exército,
como o exército de Deus.


Nós estamos vivendo tempos onde a manifestação de Deus é visível. Deus está levantando ministérios e pessoas estão realmente buscando o Senhor. Porém quando a igreja se levanta em buscar ao Senhor e Sua vontade, aparece sempre uma oposição do inimigo contra a igreja.
A igreja precisa se preparar contra os ataques do inimigo, e o Senhor nos dará suas armas tanto de defesa quanto de ataque. Se fosse em outros tempos muitos diriam que isto é alguma forma de manipulação da mente, para fazer as pessoas ficarem atentas as palavras, ou estaria exagerando, ou ainda sendo supersticiosos, porém sabemos e Deus nos revela que é uma grande verdade.
Davi após ter matado Golias e mostrar ser um grande e valente guerreiro de Deus, ao invés de ser exemplo e reconhecido por Saul, acaba encontrando em Saul um inimigo, Saul era usado pelo adversário o diabo, e assim perseguem o ungido de Deus (1 Sm 18: 28, 29 - 19: 8 a 10).
Davi é obrigado a fugir e encontra pessoas como ele que se achavam em aperto, endividadas, amargurados de espírito, pessoas que como Davi, foram esquecidas, não reconhecidas, humilhadas, desprezadas. Deus tira Davi de trás das malhadas, ele também era desprezado, esquecido, não reconhecido, porém Deus usa os que não são para confundir os que são.
Davi valoriza estes homens, que nada tinham para oferecer, quem sabe você se encontra nestas condições, está endividado, humilhado, esquecido, não é reconhecido no que faz, porém o Senhor lhe diz: Em lugar da vergonha tereis dupla honra e no lugar da afronta será exultado, possuíra o dobro e terá alegria. Saul não reconhceu Davi, não reconheceu e nem valorizou os homens desprezados, porque Saul não tinha a visão de Deus, ele via com os olhos da carne.

Deus no entanto nos vê pelo coração, os escolhidos de Deus são aqueles que o adoram, e o Senhor olha para dentro de nós, não atentando pela aparência e sim pelo coração - 1 Sm 16:7).
Deus está levantando homens e mulheres sem experiência, muitos dizem que não tem dom, não sabem cantar, não sabem pregar, estão endividados, amargurados, angustiados, porém o Senhor vai levantar um grande exército, como foi o exército de Davi.
Enquanto Saul procurava os que pelos olhos humanos eram mais valorosos, Davi pela visão de Deus constrói um exército de valentes, homens jogados ao lixo que se transformam em guerreiros - 2 Sm 23: 8 a 10, 12, 21.
Deus é quem prepara Seu exército, e ele quem capacita seus eleitos, e se você está decepcionado pelos ataques do inimigo, saiba que o Senhor hoje vai trazer do céu, armaduras para você se fortalecer, vai lhe dar dons, e o Senhor lhe dará sabedoria e discernimento para saber a hora de entrar em guerra espiritual contra o adversário.
Nossa luta é contra o exército do mal - Ef 6: 12, devemos nos revestir da armadura de Deus e de suas armas os dons. Devemos estar revestidos pelo poder do Espírito Santo, e teremos vitória contra o mal. Como aqueles que foram do exército de Davi, que eram os desprezados, os esquecidos, os amargurados, eram homens jogados ao léu, foram no final reconhecidos e chamados como o Exército de Deus - 1 Cr 12:22, e o Senhor ia enviando valentes ao exército de Davi, dia após dia, porque sua fama se espalhou, e assim, neste tempo se ajuntarão valentes junto com outros valentes, e formarão um grande exército, que é o Exército de Deus aqui na terra. Amém!









Muro das Lamentações