sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova

Fim de ano chegando, o ano novo já está ai. E nós, nos deparamos com aquela retrospectiva das nossas vidas. Estamos diante de todas as situações que se passaram neste ano. Talvez as situações de decepção e tristeza estiveram mais presentes do que as alegrias, talvez as lágrimas tenham sido mais constantes do que os sorrisos, mas mesmo assim o ano chega ao fim.

E o que de bom você traz, o que você fez de diferente neste ano? Se a sua resposta foi nada, se você não fez nada de novo, se você acha que nada que você fez foi produtivo e se você ficou o ano todo parado, não se preocupe, talvez você não seja o único a ter vivido assim neste ano.

Olhar a vida passar por nossos olhos e não vivê-la não é algo incomum, mas também não é normal. Perder o vestibular por que estudou pouco, apostar tudo no novo grupo de oração, na comunidade que você achou maravilhosa, mas que depois não te bastou. Se decepcionar com o melhor amigo, acabar com aquele namoro com o cara, ou a mina que você achava que era a pessoa da sua vida. Você mudou do bairro que você morava há 15 anos, e não conhece ninguém. Todas essas situações são muito estranhas e constrangedoras, mas pior seria se você ficasse o tempo todo trancado no seu quarto vendo, não; quero dizer: não vendo a vida passar.

Acho que chegou a hora de abrir-se ao novo, mudar um pouco. Ano novo, vida nova. Talvez aquela menina da sua vida, o cara dos seus sonhos, foi aquele que você conheceu, e que vocês trocaram os telefones, mas nunca ligou pra ele (ela). Talvez se você se empenhasse em pelo menos abrir a janela do seu quarto para ver o sol, falar com o vizinho que mora no apartamento ao lado, dar um bom dia, um “como vai”?

Solidão é algo que cultivamos. E ser excluído, sentir que as pessoas não lhe querem dói, mais dói muito. Se pelos outros se sentir abandonado já é ruim, imagine por ser abandonado por você mesmo. Não, não cultive isso na sua vida.

Você não pode esperar o novo chegar, você tem que correr em busca deste novo, buscar aquilo que vai chegar, perseguir aquilo que Deus escolheu pra você. Se você acha que nada de bom aconteceu com você, talvez tenha sido por que você não foi atrás, não bateu, não procurou. E quer saber, Deus tem muita coisa boa guardada pra você. Saia do seu canto mexa-se, ACORDE. Da mesma forma como Jesus ordenou aquele jovem que ia sendo carregado para ser enterrado, ele ordena a você: “Jovem eu te ordeno levanta-te” . Vai viver a sua vida, será que nada que você viveu nesse ano foi bom?

E toda essa dor e esse sofrimento, será que não serviu pra nada? Será que você não apreendeu a enxergar a vida com outra óptica? Tudo, absolutamente tudo que aconteceu comigo e com você, seja de bom ou ruim, foi crescimento, é amadurecimento. A cada dia que passa vamos apreendendo com essas situações, tirando lições e revendo nossos conceitos, de forma que cada situação é uma nova lição nessa escola que se chama VIDA.

Lembre-se disso:
Um Ano Novo cheio de realizações!

4 comentários:

  1. QUE MARAVILHA ESTA MENSAGEM MARA! ARRASOU!
    TEMOS QUE ANALISAR NOSSA VIDA, PARA QUE 2011 SEJA
    SÓ ALEGRIA E PAZ.
    DESEJO A VOCÊ MUITAS ALEGRIAS E REALIZAÇÕES EM 2011!
    FIQUE COM JESUS SEMPRE!
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Moreee!!! linda mensagem.. vai servir de lição para muitas pessoas... inclusive para mim!! q o seu ano seja de muita luz, paz, e muitas alegrias... Q Deus te abençoe sempre. obrigada por existir em nossas vidas!!!!! Bjo no teu coração!!!!
    Carina Severo

    ResponderExcluir
  3. Olá Mara parabéns pelo seu blog, fiquei sabendo dele pelo twitter da ungida irmã @Cleycianne (a serva do Senhor) , seu blog é muito bom, agora vou adicionar nos favoritos além do blog http://www.cleycianne.com/ o blog http://maramaravilhaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Te sigo no twitter e fiquei muito feliz quando vi que você tinha um blog.
    Desejo um ano com paz e saúde... e que aquela graça que você tanto espera (um filho) seja alcançada nesse ano de 2011. Deus a abençoe e abençoe a sua família.

    ResponderExcluir