sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal - Para Você Refletir


Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avó, que morava no campo e fazia esculturas em madeira.
Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas.
Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse: "Quero três coisas de você!"-"Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico." - "Não quero nada disso" - "Então, o que você quer?"- "Traga-me aquela última redação que você escreveu."
Assustado, o menino respondeu: "Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu "Insuficiente"
-"Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite.
-"Jesus, esta não existe mais: quebrou."-" Então traga-me todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca."
O menino começou a chorar.
Jesus, eu menti para minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar.
-"Traga-me todas as mentiras de sua vida.”
Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!
Jesus veio ao mundo porque a todo o momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada - mentiras e hipocrisias.
Esta é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida. Você já fez isso?


Um comentário:

  1. OLÁ MARA,COMO VAI? AMEI DEMAIS A MENSAGEM.QUANTAS COISAS PRECISAMOS ENTREGAR...QUANTAS INSUFICIÊNCIAS...!A NOSSA SORTE É QUE É JESUS O NOSSO REDENTOR!QUE O SENHOR JESUS TE ILUMINE AINDA MAIS!
    UM GRANDE BEIJO!

    ResponderExcluir