segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Até o Fim!

Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus!
(Salmos 119,115b)


No texto de hoje o salmista afirma que decidiu cumprir a palavra até o fim. Bonita decisão, mas o que significa? Primeiro, para cumprir algo é preciso conhecer seu conteúdo. Precisamos estudar a Palavra de Deus, conhecer aquilo que ele espera que façamos e também o que promete fazer. Quando a conhecemos bem, ela se torna o motivo de nossa alegria e louvor pela preocupação e dedicação de Deus em deixar registrado tudo o que precisaríamos saber para viver conforme sua vontade.
Depois de conhecermos o que Deus quer, é preciso colocar em prática o que aprendemos. Aí vem a parte mais difícil. Surgirão situações em sua vida em que você terá de decidir se quer mesmo seguir a palavra de Deus ou não - aquelas oportunidades de fazer algo errado sem que "ninguém" fique sabendo. Pois bem, o salmista estipulou um alvo bem alto: cumprir a lei de Deus até o fim, ou sej, dispôs-se a cumpri-la apesar dos sofrimentos e perigos. Ele não seria inconstante, pois já tinha tomado sua decisão: não importa a circunstância, escolho Deus!
Não é fácil fazer está escolha, pois muitas vezes obedecer a Deus trará prejuízos por ter de cumprir as leis, pagar impostos, ser honesto em tudo, não permitir pequenos desvios... Mesmo assim, ainda é a melhor decisão. Quando a tomamos, recusamos os caminhos falsos e escolhemos viver à altura do que Deus instituiu. Hoje, viver com Jesus é uma escolha radical e talvez somente Deus entenda suas atitudes, mas lembre-se de que Ele está no controle e o que Ele estabeleceu será sempre o melhor para nossa vida. Não se preocupe com os prejuízos que isso possa trazer, pois Deus nos recompensa com seu cuidado e fidelidade constantes. Ele nos capacitará a fazer as escolhas certas e a suportar as consequências. E você, está disposto a cumprir a Palavra até o fim?

Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir tuas ordenanças
(Salmos 119.30)





2 comentários:

  1. OI MARA,COMO VAI?
    REALMENTE SEGUIR A VONTADE DE DEUS É MAIS QUE DIFÍCIL.POR ISSO É NECESSÁRIO BUSCAR INCANSAVELMENTE O ESPÍRITO SANTO PARA SUPORTAR TANTOS PROBLEMAS.PORÉM, TEMOS QUE TER FÉ INTELIGENTE PARA SEGUIR ATÉ O FIM.
    SEM SOMBRA DE DÚVIDA,A MELHOR ESCOLHA É JESUS SEMPRE,SEMPRE!
    AMO LER SUAS MENSAGENS. VOCÊ É 10.PARABÉNS!
    FIQUE COM JESUS SEMPRE.
    ABRAÇOS. JÔ.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil, a recompensa sem nenhum dúvida vem.
    Mas é necessário muita determinação, libertação em todos os níveis e muita cura.
    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir