sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deus dará o escape

I Coríntios 10:13

Estás a sofrer?... Estás desesperado com a provação que veio sobre ti?... As coisas estão a correr mal e parece que a roda das dificuldades não quer parar?...

Coragem, meu amado amigo!... Deus promete que não virá sobre nós provação maior do que aquela que pudermos suportar. Fiel é Deus que, juntamente com a provação, dará também o escape para que a possamos suportar. Ele nunca falha, pois não pode negar-se a Si mesmo (I Coríntios 10:13; II Timóteo 2:11-13).

Lembra-te de Jó. Como sofreu às mãos do inimigo, mas, na hora certa, e quando já ninguém podia esperar, nem confiar, "o Senhor mudou a vida de Jó, enquanto orava pelos seus amigos, e lhe acrescentou outro tanto e em dobro tudo quanto possuia antes... e assim abençoou Deus o último estado de Jó, mais do que o primeiro... e teve filhos e filhas, que ele viu, feliz, até à quarta geração" (Jó 42:10:17).

Aceita os problemas da vida, busca ao Senhor, faz o que é recto aos Seus olhos e, verdadeiramente, serás abençoado (Salmo 37).

"Em tudo e por tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo, para convosco" (I Tessalonicenses 5:18) e "buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo..." (Mateus 6:33-34).

Um comentário:

  1. Que essa palavra se cumpra em nossas vidas diariamente. Deus te abençoe por ser um canal de Deus, usado para sUa glória. Bjs!

    ResponderExcluir