sexta-feira, 1 de julho de 2011

Leite

Desejam o leite espiritual puro para que...cresçam para a salvação
(1Pe 2.2)


A trajetória do "homem novo" aquele que é convertido a Cristo, é marcada por uma singular atitude de euforia. Foi assim com a mulher samaritana, que saiu apressada do poço de Jacó para anunciar Jesus.
A nova situação espiritual provoca otimismo e alegria no coração dos novos cristãos. A vida tem novo sentido e a realidade de Deus passa a ser bênção sem medida.
Com o passar do tempo, tentações e provas, pressões familiares e um certo desencanto em observar que as coisas não são como "deveriam ser" podem fazer com que o otimismo dê lugar a uma atitude de resignação ou de desapontamento.
Paulo, sabedor desse fato, foi incansável na assistência àqueles que evangelizou. Com os de Tessalônica não foi diferente. Saudou carinhosamente os novos irmãos e incentivou-os a um contínuo e vigoroso crescimento. Releia o texto de hoje. Aos gálatas revelou seu espanto pela atitude que tomaram por falta de conheciment. Admirou-se pelo fato de ter sido rapidamente abandonado para que seguissem "outro evangelho". Ele sabia que somente a experiência adquirida ao longo de uma vivência permanente com Cristo poderia dar o ao novo discipulo a força espiritual necessária para alcançar novas vitórias. Havia sempre o perigo de uma distoção ou recaída, insuflada por falsos mestres. Os novos convertidos são extremamente vulneráveis às heresias e nem sempre conseguem distinguit o que é falso do que é verdadeiro. Situação semelhante à vivida pelos irmãos de Éfeso, a quem a Palavra se refere como: "jogados para cá e para lá, por todo vento de doutrina" (Ef 4.14). O novo cristão precisade atenção e cuidado. Precisa fundamentalmente do leite da Palavra. Se você é um novo discípulo de Cristo, não se deixe iludir ela esperteza de homens que induzem ao erro. Mas se é um cristão maduro, dê apoio aos novos e queridos irmãos, que precisam do puro leite espiritual para que cresçam em Jesus Cristo.

O leite da Palavra é alimento básico para o crescimento espiritual.

3 comentários:

  1. A palavra é o leite que nos alimenta, que nos faz crescer, e nos desenvolvermos na medida certa, e a oração é a água que necessitamos para que nos mantenhamos nutridos na fé!
    E Deus Mara te usa como fruto vivo pra que nós possamos olhar pra tua vida e ver os seus milagres, e ver como a sua misericórdia é grande e abrange a todos nós!
    Deus abençoe sua vida cada dia mais te dando palavra, letras pra que você alcance mais e mais vidas em nome de Jesus!
    TE AMO!
    Juliano Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Mara, você é uma benção... DEUS é contigo!

    ResponderExcluir