
Certo dia Deus permitiu que uma famosa cantora e artista soubesse que, em uma cidade da Inglaterra, estava pregando um renomado evangelista. E ela desejou ouvi-lo. Quando entrou no grande salão repleto de pessoas onde se realizava o culto, o pregador já havia iniciado a pregação, mas, ao perceber a entrada da famosa artista, ele convidou-a para ir à frente.
Quando ela se aproximou do púlpito, aquele homem de Deus teve a inspiração para transformar aquele culto em um “leilão”. Então ele disse à congregação:
- Vamos levar esta alma à leilão, vejo que há interessados e o que melhor lance oferecer, esse a levará. Vamos ver quanto vale esta alma. Vejo que o mundo está interessado! Mundo, quanto dás por esta alma?
E o mundo ofereceu fama e aplausos, que só valem para esta vida terrena, sem fazer cálculos para o futuro, e diante de tão pequeno lance disse o pregador:
- Não será tua esta vida! – e continuou – Vejo aqui outro pretendente que está muito interessado, é Satanás! Dize-me quanto ofereces por esta alma?
- Ah! – disse Satanás apontando para os reinos deste mundo e suas riquezas – Eu porei ao seu alcance todas as possibilidades, beberá do cálice dos prazeres até a última gota, triunfará em sua carreira.
Então perguntou o pregador:
- E quando terminar a sua existência, quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres e ela sentir sua alma insatisfeita e tiver de apresentar-se ante o tribunal de Cristo, que farás em seu favor?
Então o pai da mentira respondeu:
- Minha oferta trata apenas do presente, nada tem a ver com o futuro.
E o homem de Deus disse:
- És muito pretensioso Satanás, com glória tão efêmera e preço tão insignificante, não levarás esta alma. Tua oferta é muito pequena!
E o pregador continuou dizendo: – Vejo presente outro interessado, seu nome é Jesus. Dize-me Jesus, quanto dás por esta alma?
- Eu dei a minha vida e o meu sangue quando morri na cruz. – disse Jesus – Apagarei todas as suas transgressões e lavarei todos os seus pecados no meu sangue. Em sua alma reinará a paz que o mundo não conhece. Escreverei o seu nome no livro da vida. E se ela voluntariamente quiser me servir, eu irei adorná-la com o ouro da fé, perfumá-la com o aroma da santidade e cobri-la com o incomparável manto da justiça.
Então pergunta o pregador:
- E, após haver terminado esta vida terrestre, o que ofereces a ela Senhor?
Então Jesus respondeu:
- Se ela não se envergonhar do meu nome e me aceitar como único Salvador e Senhor, os anjos virão buscá-la para receber honras e glórias no Paraíso de Deus, junto a mim.
E assim encerrando o leilão, o pregador disse a Jesus:
- Tua oferta é incomparavelmente maior e melhor que todas as outras, por isso Senhor, esta vida é tua.
Que Deus te abençoe, Mara!
ResponderExcluirComo saber o tempo certo de Deus?
ResponderExcluirPara entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...
Deus te abençõe!!!!!
paz mara ,ja estou te seguindo visite o nosso blog e seja tb .uma seguidora do blog manancial valeu...http://manacialjovem.blogspot.com/
ResponderExcluirQue linda mensagem...Amei!
ResponderExcluirOi Mara... Graça e Paz! Quero agradecer por estar seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos'. Conheço o seu ministério, inclusive o infantil e me sinto honrado pelo apoio ao nosso trabalho com os pequeninos. Estamos orando por vc e suplicamos que Deus te guarde da sedução desse mundo, em Cristo!
ResponderExcluirVisitei seu blog, e está de parabéns, aqui aprede-se e somos abençados.
ResponderExcluirDesejo que continue a ser uma benção e que se deixe sempre usar por nosso Deus.
Um abraço.
Que texto precioso....Que Deus continue te guardando....
ResponderExcluirQuero desejar ao idealizador desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... e com ele criam-se expectativas de mudança , de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quuer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância e lança a rede, que veio cheios de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!
ResponderExcluirQue benção de texto foi muito bom para mim ler sua postagem .
ResponderExcluirQue você continue abençoando vidas sempre.
Beijos de paz e luz..
Evanir.
Uau! Que forte isso hein, é difícil realizar na mente quão grande foi o preço que Jesus pagou nesse leilão!
ResponderExcluirlindo teu blog parabéns! Beijos amo vc.
Muito bom
ResponderExcluirEstou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
ResponderExcluirreparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
PS.Se desejar visite A Verdade Em Poesia, e se o desejar siga, eu vou retribuir seguindo também o seu.
A Verdade Em Poesia.