terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não Julguem


"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês." Mateus 7:1e2

Ouvi uma bela ministração sobre isso, e me pergunto o porquê de tantas pessoas não darem atenção a essa ordenança de Jesus. Não podemos mudar o que está escrito (graças a Deus), porém, desconsideramos como se não estivessem lá.



"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Mt. 7:3-5

Hipócrita! É assim que é chamado quem perde tempo olhando para a vida do outro, e esquece de cuidar da sua própria vida; Se estivéssemos ocupados em nós mesmos, não seríamos repreendidos pelo Senhor, porque não haveria nada obscurecendo nossa visão, e então poderíamos ajudar o outro, ao invés de condená-lo! Quando deixamos de nos importar com aquilo que não nos diz respeito, e passamos a olhar para nós mesmos, mudamos tudo o que é preciso, por dentro. É muito fácil atentarmos para o "cisco" que está nos olhos dos outros, entretanto, não conseguimos enxergar uma trave que se encontra no nosso. Precisamos exercitar a benignidade, bondade, e generosidade.

A medida que nós medirmos seremos medidos também. Entendemos muito bem o que isso significa quando nos encontramos numa situação que somos julgados injustamente, e só nos cabe esperar em Deus, e crer que Ele nos justifica, quem nos condenará? Não espere passar por isso para deixar de julgar o seu próximo.

Deixe que as pessoas sejam livres em Deus, porque cada uma prestará conta de si mesma individualmente. Existe um falso cuidado que faz com as pessoas julguem, falem e exponham os outros, isso não é amor; porque o amor cobre multidão de pecados. (1 Pd 4:8); não expõe, não suspeita mal, não maltrata, e principalmente não busca seus próprios interesses. O amor é bondoso, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. (1 Co 13:4-6)

Sejamos firmes no mandamento: Amar ao Senhor e ao próximo; afinal, esse é o único mandamento... e quando julgamos com certeza falhamos nisso, e não somos aprovados pelo Pai.

Ame! Incondicionalmente e indescriminadamente, sem restriçoes e sem julgamentos, sabendo que permanecem três coisas: a fé, a esperança e o amor... porém, o maior destes é o AMOR; pois sem ele a fé se torna inoperante.
Mensagem extraida do Portal www.verbodavida.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário