segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Tempo e as Estações!



Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. (Ec.8:5)




É preciso ter sensibilidade para reconhecer a mudança de uma estação, pois no decorrer da nossa vida passamos por etapas, mudanças e transformações. Mas, inevitavelmente, nos prendemos a fatos antigos, pessoas que já se foram, promessas que nunca serão cumpridas, e por isso, somos impedidos de prosseguir e avançar.

Vivemos momentos maravilhosos que, se possível, os eternizaríamos; mas nada dura para sempre... tudo passa, tudo acaba, porque, como dizia o poeta: "o tempo não pára". O relógio da vida é implacável e as horas avançam de uma maneira que de repente... passou! a oportunidade se foi.

Com isso, eu aprendi que as oportunidades, provavelmente, não serão perdidas, porque alguém poderá aproveitar aquilo que você perdeu... Cabe a nós o esforço para distinguirmos e discernirmos quando é hora de mudar, quando é o momento de partir ou quando ainda é tempo de ficar...

"A única constância do Universo, é a mudança!" Somos seres em constante evolução.

Portanto, "A vereda do justo é como a luz da aurora, que brilha mais e mais, até ser dia perfeito "(Pv.4:18).

É tempo de corrermos atrás do nosso "Dia Perfeito". É momento de mudarmos de estação... deixando tudo o que não precisamos para trás, nos livrando do excesso de bagagens que temos levado por toda nossa existência...

É um novo tempo! Uma nova estação! Uma nova etapa... Chegou a hora da mudança! Livre-se de tudo que o impede de avançar, tudo e qualquer coisa que o tem atraído para baixo... Isso é crescimento.

Prossiga, avance e chegue no exato lugar onde você tem que chegar. Pois, quando não sabemos para onde ir, qualquer lugar serve. Mas nós sabemos para onde vamos, e chegaremos lá... de degrau em degrau, e de glória em glória, buscando o dia perfeito, e principalmente, a estatura do varão perfeito!

"O homem que teme ao Senhor Ele o instruirá no caminho que deve escolher." Sl 25:12

"Com alegria sairemos e em paz seremos guiados..." Is.55:12


Mensagem extraida do Portal http://www.verbodavida.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário