terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cuidado onde pisa!

Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1 Pedro 5.8)



Leitura Bíblica:
(Gênesis 13.8-13)

Nos versos anteriores aos da leitura bíblica de hoje, vemos um momento delicado, quando os pastores de Ló e Abrão começaram a se desentender. Para evitar maiores problemas, ambos decidiram viver separadamente, apesar de serem parentes. Então, numa atitude condizente com a grandeza de seu caráter, Abrão deixa que seu sobrinho escolha o seu próprio caminho. Diante dessa oportunidade, Ló optou ir para o leste, ao vale do Jordão, porque ali estavam os melhores pastos, e mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma. Outra versão bíblica diz: " e ia armando as suas tendas até Sodoma" Uma grande cidade, que alguns anos mais tarde foi destruída por Deus por causa de sua corrupção. Mas o que levaria Ló, um homem com caráter bem diferente daqueles moradores, a habitar numa cidade tão corrompida? Não há outra resposta a não ser sedução sutil! O grande problema é que o pecado nunca mostra suas garras logo de cara. No início tudo é sempre muito bonitinho, legal, excitante; porém seu objetivo é atrair e seduzir. No dia em que Ló escolheu o seu caminho, se lhe oferecessem uma bela casa no centro da cidade, é possível que dissesse "Não! De jeito nenhum!" Mas como foi passo a passo, indo de tenda em tenda, não percebeu a gravidade da situação. Sutilmente, Sodoma passou a fazer parte da sua vida. E você? Que tem feito? O que faz para definir decisões importantes? Apenas olha para as aparentes vantagens ou também tem-se preocupado com os pecados e as seduções à sua volta? Quando você precisa tomar alguma decisão, pensa nas consequências espirituais que ela possa implicar ou simplesmente procura focar apenas no material? O recado de Deus para nós hoje é fugir até mesmo da aparência do mal.

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6.11)

2 comentários:

  1. Nossa!!! Confesso que já conhecia essa passagem biblica, mas ainda não tinha percebido o quanto é rica essa informação com relação as nossas decisões tomadas no nosso dia a dia. Obrigado!!!

    Jucivan@colegioglauciacosta.com.br
    Teresina/PI

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara! Mto boa essa mensagem!Isso nos faz pensar melhor mesmo sobre nosso testemunho de vida! Bjs

    ResponderExcluir