sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nosso Heroí!

Jesus é o autor e consumador da nossa fé. Ele...suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
(Hebreus 12.2)
Muitas pessoas gostam de heróis: colecionam fotos, figuras, relatos e qualquer coisa que se relaciona a eles. Mas o que é um herói?
Segundo um dicionário, herói pode ser um grande homem que foi divinizado; que fez ações extraordinárias, principalmente na guerra; o principal personagem de uma obra literária ou cinematográfica; o protagonista de um acontecimento.
Será que Jesus se enquadra nas descrições acima, para ser considerado herói? Sem medo de errar, podemos dizer que Jesus é o maior que todos o que já viveram na Terra em todos os tempos. Ele não somente é um homem divinizado, mas éo Deus que se fez homem. Não fez algo extraordinário, apenas: fez o que ningué no mundo poderia ter feito para nos salvar. Não foi brilhante numa batalha entre homens, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo das nossas almas. Ele não é o principal personagem de um livro qualquer - é o centro da mensagem da Bíblia, de valor eterno, e cujo autor é o próprio Deus. Por fim, Jesus não é o protagonista de um acontecimento qualquer: sua vinda ao mundo dividiu a história em antes dele e depois dele. Ele não foi o centro das atenções apenas nos dias em que viveu na Terra, mas até hoje, quase dois mil anos depois de sua morte e ressurreição, ele é a razão de viver de todos os seus discípulos.
Por tudo isso e por muito mais, podemos dizer que Jesus Cristo é o máximo, o supremo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Ele é o nosso maior herói! Por tudo que é, fez e faz, Cristo tem todas as condições para ocupar o trono do nosso coração. Então, faça dele o Senhor da sua vida e o salvador da sua alma!

Jesus supera qualquer outro herói!

Clip - Meu Herói


3 comentários:

  1. esse video e maravilhoso.. mara sou tuaa fãn.. vç e linda e tem voz de ouro

    ResponderExcluir
  2. eu quero a tua respostaa.. eu tenho vç no meu orkut mais vç num fala comigo

    ResponderExcluir