sábado, 15 de janeiro de 2011

Debaixo das asas

Leitura Bíblica
(Rute 1.6-18)


Existem situações na vida em que ficamos sem rumo. Tudo parece dar errado. Os sonhos se vão, as esperanças morrem, humanamente falando não há soluçao. Assim estava a vida de Rute, personagem que se destaca na leitura bíblica de hoje: uma jovem viúva, sem filhos e sem perspectivas futuras. Diante de situações como esta, facilmente entramos em desespero e, como se diz, "jogamos tudo para o alto". Contudo, não foi isso o que Rute fez. Ela resolveu deixar para trás seus antigo modo de vida, seu povo, seus deuses e se agarrou com todas as forças em Noemi, seu povo e seu Deus. Ou seja, na dificuldade, ela correu para debaixo das asas do Todo-Poderoso.
Observando a vida de Rute, percebemos que sob este refúgio ela encontrou a proteção necessária (Rt 2.8-9,20-22), melhores condições de sobrevivência (2.14-18) e meios para uma mudança total em sua vida. A história começou com Rute sem Deus, sem povo, sem marido, sem filhos, sem comida, dependente da misericórdia de estranhos.
Resumindo: sem saída à vista! Mas terminou com Rute servindo ao Deus verdadeiro, com um novo povo, um bom marido e um filho - vitoriosa!
Nós também podemos buscar este refúgio seguro. Debaixo das "asas" de Deus há lugar para todos. Se não fosse assim, Jesus não teria dito: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mt 11.28).
Creio que este convite não é só para quem ainda não creu em Jesus, mas sim, como o texto diz, para quem está cansado e sobrecarregado. Se esta é a sua situção, busque refúgio em lugar seguro e eficaz. Corra, agora mesmo, para debaixo das "asas" do Senhor, por meio de Jesus!

Debaixo das asas do Senhor encontramos o refúgio verdadeiro.

Um comentário:

  1. BOA NOITE MARA.
    ACHEI PERFEITA A MENSAGEM DE HOJE.
    TAMBÉM GOSTEI DEMAIS O NOVO VISUAL DO BLOG.
    PARABÉNS!FIQUE COM DEUS SEMPRE!

    ResponderExcluir